garante abastecimento de 15.000 m³ de oxigênio por mês (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba finalizou, na manhã desta quarta-feira (21/7), a instalação de um novo tanque de oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H), localizada no Jardim Morada do Sol.
O Contrato Emergencial 358/2021 firmado com a empresa White Martins Gases Industrias LTDA, tem duração inicial de seis meses e garante o fornecimento e abastecimento de 15.000m³ de oxigênio por mês.
O investimento feito pela Prefeitura de Indaiatuba é de R$ 1.147.450,00 por 6 meses de contrato.
Antes da pandemia de covid-19 o consumo de oxigênio na UPA-24H era de 300 m³ por semana e em meados de maio de 2021 o consumo chegou a 1.400 m³ por dia, o que fez com que a Secretaria Municipal de Saúde buscasse por este contrato emergencial para garantir o abastecimento de oxigênio para os pacientes com síndromes gripais ocasionadas pela covid-19.
Nos últimos meses, a UPA-24H apresentou um expressivo aumento de pacientes em uso de oxigenoterapia em leito de observação e internação provisória.
“Este serviço é de suma importância para o atendimento dos pacientes visto que a descontinuidade ou falha no fornecimento deste produto gera imediatamente risco a vida do paciente assistido pelo serviço de saúde”, comentou a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia.
A contratação desta prestação de serviço é necessária para proporcionar melhor atendimento e saúde dos pacientes Indaiatuba, sendo o gás medicinal um bem de consumo utilizado para fins de diagnóstico ou destinado a tratar ou prevenir doenças ou restaurar, corrigir ou modificar funções fisiológicas.
O Contrato 358/2021 prevê a contratação de uma empresa especializada para o fornecimento contínuo de gás medicinal tipo oxigênio liquido com instalação de tanque, incluindo estrutura, instalação, equipamentos, acessórios correlacionados e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.
O tanque de oxigênio tem capacidade de 9.629 m³ e terá reposição realizada uma vez por semana. Caso o consumo seja acima de 15.000 m³, a empresa garantiu o fornecimento necessário.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…