Prefeito de Campinas, Dário Saadi, propõe medida conjunta mais restritiva para frear covid-19 (Foto: Arquivo/PMC)
Por Patrícia Lisboa
Na reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira (16/3), ainda não houve uma decisão sobre a adoção do lockdown, nas 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre elas, Indaiatuba, para conter o avanço da covid-19.
A adoção conjunta da medida mais restritiva foi proposta pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicamos), tendo em vista a falta de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com covid-19, na região. Campinas têm 100% de ocupação dos leitos de UTI. Em Indaiatuba, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), o único que atende pelo SUS, há apenas dois leitos de UTI Covid livres, no momento.
Segundo a Prefeitura de Campinas, maioria dos prefeitos aceitou discutir a possibilidade do lockdown, mas optou por avaliar por mais dois dias os efeitos da atual fase emergencial do Plano São Paulo, os dados epidemiológicos e os índices de isolamento.
Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (19/3), “com possibilidade de um encontro extraordinário antes disso”, de acordo com a Prefeitura de Campinas.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…