Fachada do prédio da Prefeitura de Indaiatuba (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Os contemplados com o programa Renda Mínima, da Prefeitura de Indaiatuba, que nasceram de julho a dezembro, recebem a segunda parcela do auxílio, nesta semana. Os nscidos de janeiro a junho receberam a 2ª parcela na semana passada.
O programa Renda Mínima é um auxílio emergencial aos moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social, para o enfrentamento à crise causada pela pandemia de covid-19.
Os contemplados são pessoas residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita mensal de até meio salário mínimo.
O benefício será pago em três parcelas de R$ 130, mais R$ 20 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.
No total, 4.317 pessoas estão aptas para receber o auxílio por meio de conta digital da Caixa Econômica Federal.
Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo Caixa Tem devem procurar por uma agência da Caixa.
A pessoa que tem direito ao benefício, mas ainda não fez inscrição no programa, pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro.
O calendário de julho, para pagamento de terceira e última parcela do Renda Mínima, será divulgado posteriormente, segundo a Prefeitura.
PAGAMENTOS JUNHO 2021
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…