A Prefeitura de Indaiatuba realizou ações de fiscalização, no último final de semana, para garantir o cumprimento das regras determinadas pela fase de transição do Plano São Paulo e 78 estabelecimentos – entre bares, restaurantes, pizzaria e lanchonetes – foram obrigados a paralisarem suas atividades por descumprirem o horário permitido para funcionamento. Além disso, dez estabelecimentos não possuíam alvará de funcionamento.
As normas do Plano São Paulo foram impostas para conter o avanço da pandemia de covid-19. Na fase de transição, que segue até o dia 15 deste mês, os estabelecimentos não essenciais podem operar das 6h às 21h, com 40% da capacidade.
A operação de fiscalização foi realizada em conjunto pelas equipes da Guarda Civil, do Departamento de Taxas e Posturas, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e do Departamento de Vigilância Sanitária.
Também foram registradas 39 ocorrências de perturbação do sossego, no último final de semana.
Durante a operação, ainda foi feita a dispersão de aglomerações de pessoas em praças da Vila Suíça, Colinas 1, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, na concha acústica e no estacionamento do Parque Ecológico.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial