Governador João Doria anuncia flexibilização da fase de transição do Plano SP (Foto: Governo do Estado de SP)
Por Patrícia Lisboa
O governo do Estado de São Paulo libera a abertura do comércio e serviços não essenciais até às 23h e com 60% de ocupação, a partir desta sexta-feira (9/7) – feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 – até o dia 31 de julho. As novas regras da fase de transição do Plano SP, para enfrentamento da pandemia de covid-19, foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (7/7).
Até amanhã (8/7), valem as regras atuais, com horário permitido para funcionamento das 6h às 21h – duas horas a menos – e com 40% da capacidade, 20% a menos em relação ao novo período da fase de transição, que começa na sexta.
“Embora mantenha a fase de transição – que é a fase atual do Plano São Paulo – vamos ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas, em todo o Estado de São Paulo, exceto onde prefeitos ou prefeitas entenderam que devam ter posições mais restritivas. Mas, em todo o Estado de SP, a partir desta sexta-feira, as atividades econômicas poderão funcionar até às 23h. Isso inclui bares, restaurantes, padarias, shoppings, comércio e serviços”, anunciou o governador.
“Com a queda dos indicadores da pandemia, vamos estender o horário de funcionamento das atividades econômicas por mais duas horas, das 21h às 23h, uma excelente notícia. E vamos também aumentar a permissão de ocupação de 40% para 60%, mantidas todas as demais cautelas e protocolos sanitários”, acrescentou.
“Com o avanço da vacinação e a queda nos índices da pandemia, caminhamos, passo a passo, de maneira gradual e segura, para a volta plena do funcionamento da economia, em São Paulo”, concluiu Doria.
A ENTREVISTA COLETIVA AINDA ACONTECE NESTE MOMENTO, CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…