Anúncios do governo do estadual foi feito em entrevista coletiva hoje (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Por Patrícia Lisboa
O governo do Estado de São Paulo atualizou as regras do Plano São Paulo, para a retomada das atividades econômicas, e decidiu ampliar em uma hora o horário de funcionamento do comércio não essencial e serviços, passando das 23h para meia-noite – horário limite, com aumento da capacidade de ocupação de 60% para 80%. Essas regras valem para o período de 1º a 16 de agosto.
A partir de 17 de agosto, será liberada a ocupação de até 100% para os atendimentos presenciais, com uso obrigatório de máscara de proteção individual e protocolos de distanciamento social e higiene.
As medidas são possíveis, segundo o Estado, por causa da melhora dos índices da covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença.
No primeiro período de flexibilização das regras, do próximo domingo (1º/8) até 16 de agosto, o acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite.
Os eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos. Mas, segundo o governo estadual, há possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência da Covid-19.
“Como aqui nós trabalhamos com planejamento, já estamos informando que, a partir do dia 17 de agosto, com todos os adultos vacinados, não teremos mais nem limite de ocupação de espaços comerciais ou espaços públicos, abertos ou fechados, e nem de horário limite (de funcionamento)”, anunciou o governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (28/7).
“Continuamos, passo a passo, de forma segura, flexibilizando e voltando ao normal; a vida está voltando ao normal no Estado de São Paulo. Não teremos mais toque de restrição à noite, a partir do próximo dia 1º de agosto. Mas, devo recomendar que todas as pessoas devem continuar usando máscara, devem utilizar álcool em gel, devem lavar as suas mãos e devem fazer distanciamento social, para se protegerem (do coronavírus)”, acrescentou o governador.
ENTREVISTA COLETIVA
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…