Estação Ferroviária de Itaici fica perto do Ponto Verde (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Por Patrícia Lisboa
A antiga Estação Ferroviária do bairro Itaici, em Indaiatuba, vai funcionar como um Centro Cultural, com a oferta de aulas gratuitas de instrumentos musicais, oficinas culturais, entre outros eventos. A previsão é que as atividades tenham início em abril.
Segundo a secretária municipal de Cultura e primeira-dama, Tânia Castanho, inicialmente, deverão ser oferecidas aulas gratuitas de violino e flauta, para moradores dos bairros Itaici, Videiras e região. O anúncio foi feito em evento, no bairro Videiras, no mês passado.
CONFIRA O VÍDEO:
https://www.youtube.com/shorts/pXmQM19iy-Q
“A gente, finalmente, vai inaugurar o Centro Cultural nessa região. Vai funcionar na Estação de Itaici, onde era a estação de trem. Iniciamos a partir de abril, com aulas de violino e, probabilidade já de aulas de flauta, fora as outras oficinas que acontecerão. Então, essa é mais uma novidade, para essa região, e a gente espera que seja o início de uma história bem legal na área da cultura”, disse Tânia.
No mês passado, a Prefeitura inaugurou o Centro Esportivo Amadeo Thomazeto, ao lado da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Doardo Borsari, no bairro Videiras. O espaço também foi liberado para uso da população em geral, em atividades recreativas e culturais, e, na inauguração, já foi palco de uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.
A Estação Ferroviária de Itaici, que, atualmente, está desativada, fica localizada perto do Ponto Verde, a Feira da Agricultura Familiar de Indaiatuba, na Rua Francisco Araújo, em Itaici.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos