Indaiatuba soma 394 mortes e 16.202 casos de covid (Foto: Patrícia Lisboa/Blog da Pimenta/Direitos Reservados)
Por Patrícia Lisboa
As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para a covid-19, nas redes pública e particular de Indaiatuba, têm 100% de ocupação, nesta quinta-feira (4/3).
Até ontem (3/3), 25% dos leitos alugados pela rede municipal de saúde, em Arthur Nogueira, ainda estavam desocupados. Hoje, estão lotados e, segundo a Prefeitura, também não há mais leitos disponíveis para alugar na região.
Portanto, as vagas de UTI para pacientes com covid-19 estão esgotadas, em Indaiatuba e região, neste momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A falta de leitos de UTI é a maior preocupação das autoridades estaduais e municipais. Por essa razão, será adotada a fase vermelha, a partir de sábado (6/3).
A rede pública de Indaiatuba conta com 28 leitos de UTI para a covid-19, sendo 24 no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e quatro alugados. A rede particular têm dez leitos.
No momento, há 83 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 45 estão em leitos clínicos e 38 estão em leitos de UTI. Do total de pacientes, 64 já têm exame positivo para a covid-19.
Hoje, não houve registro de morte por covid-19, em Indaiatuba. O óbito ocorrido no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), nas últimas 24 horas, foi de um morador de Valinhos.
Indaiatuba confirmou, porém, mais 21 casos positivos de covid-19, hoje.
Desde o início da pandemia até agora, 15.242 pessoas contraíram a doença na cidade, sendo que 361 morreram.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.
Os cuidados preventivos também não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…