Por Patrícia Lisboa
A vacinação dos profissionais da segurança pública e dos profissionais da educação, em todo o Estado de São Paulo, começa nos dias 5 e 12 de abril, respectivamente. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24/3).
Ao todo, serão imunizados 180 mil profissionais da área da segurança que atuam no Estado de São Paulo, entre eles, policiais militares, bombeiros, policiais civis, profissionais da Polícia Científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as Guardas Civis Municipais.
Para o pessoal da segurança pública, a vacinação começa no dia 5 de abril.
“Esses profissionais são essenciais e estão diariamente expostos nas ruas e estão cumprindo o seu dever de proteger a população”, disse Doria.
A primeira etapa da vacinação para profissionais da educação começa no dia 12 de abril, no Estado. Serão imunizados 350 mil profissionais da educação básica (da creche ao ensino médio), a partir de 47 anos de idade, entre professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e profissionais que trabalham diretamente nas escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino.
Os 350 mil profissionais da educação básica, com mais de 47 anos, representam 40% do total de profissionais da educação básica, incluindo todas as faixas etárias, no Estado de São Paulo.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial