Coletiva de imprensa do governo do Estado na quarta (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Por Patrícia Lisboa
A vacinação dos profissionais da segurança pública e dos profissionais da educação, em todo o Estado de São Paulo, começa nos dias 5 e 12 de abril, respectivamente. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (24/3).
Ao todo, serão imunizados 180 mil profissionais da área da segurança que atuam no Estado de São Paulo, entre eles, policiais militares, bombeiros, policiais civis, profissionais da Polícia Científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as Guardas Civis Municipais.
Para o pessoal da segurança pública, a vacinação começa no dia 5 de abril.
“Esses profissionais são essenciais e estão diariamente expostos nas ruas e estão cumprindo o seu dever de proteger a população”, disse Doria.
A primeira etapa da vacinação para profissionais da educação começa no dia 12 de abril, no Estado. Serão imunizados 350 mil profissionais da educação básica (da creche ao ensino médio), a partir de 47 anos de idade, entre professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e profissionais que trabalham diretamente nas escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino.
Os 350 mil profissionais da educação básica, com mais de 47 anos, representam 40% do total de profissionais da educação básica, incluindo todas as faixas etárias, no Estado de São Paulo.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos