Por Patrícia Lisboa
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Indaiatuba faz o desassoreamento do Córrego do Barnabé, no Parque Ecológico, na altura do Chafariz do Jardim Pau Preto, desde o início deste mês. A previsão é que o trabalho seja concluído em 30 dias. Posteriormente, o desassoreamento também será realizado em outros pontos do córrego.
Em um trecho de 256 metros de comprimento, o córrego está sendo aprofundado em dois metros, que é o limite determinado pelo leito rochoso que compõe o fundo da lagoa.
CONFIRA O VÍDEO:
O desassoreamento é o trabalho de retirada da lama e detrito. Para executar o trabalho, segundo o Saae, foi construída uma passagem de terra que garante que a máquina ensecadeira tenha acesso ao centro do lago, para fazer a limpeza e o aprofundamento do córrego, garantindo maior reserva de água.
Por estar em perímetro urbano e cortar boa parte do município, o córrego precisa ser frequentemente desassoreado, principalmente por receber grande parte das águas pluviais (da chuva), que trazem lixo das ruas e galerias.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial