Defesa Civil atendeu 79 ocorrências de queimadas em três meses (Foto: Arquivo/Patrícia Lisboa/Dropes)
A Defesa Civil de Indaiatuba registrou 79 ocorrências de queimadas e auxílios ao Corpo de Bombeiros de maio a agosto deste ano, um aumento de 55% em relação aos 51 casos ocorridos no mesmo período do ano passado.
“O período de seca segue até 30 de setembro. Este ano, está ainda pior, com menos chuvas e tempo quente, o que torna o ambiente ainda mais propício para qualquer fagulha causar queimadas enormes. Por isso, orientamos que não joguem cigarros ou fósforos acessos às margens das avenidas, terrenos e rodovias, especialmente de carros em movimento; não soltem balões (crime previsto na Lei Nº 9.605/98), não acendam fogueiras e também não queimem folhas secas ou lixos”, orienta o coordenador da Defesa Civil, Paulo Cesar Feijão.
Para denunciar focos de incêndio a população deve ligar para Defesa Civil no 153 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.
O coordenador da Defesa Civil ainda adverte sobre os danos causados pelas queimadas. “A compreensão e colaboração da população sobre a prevenção dos incêndios é de fundamental importância, pois as queimadas trazem sérios problemas respiratórios, sem contar as consequências para meio ambiente e para os animaizinhos que vivem nas matas destruídas pelo fogo”, finaliza Feijão.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…