Servidores e sindicato acompanham votação de projeto na Câmara nesta segunda-feira (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Por Patrícia Lisboa
Com os votos favoráveis dos 12 vereadores, a Câmara Municipal de Indaiatuba aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (17/3), o reajuste salarial de 5,5% para os funcionários públicos municipais. O cartão cesta tem aumento de 137% e passa de R$ 504 para R$ 1,2 mil. Um grupo de servidores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Indaiatuba acompanhou a votação.
A reivindicação da categoria é de reajuste salarial de 16,7%. Por isso, durante a sessão da Câmara, o pedido era para que a votação do projeto fosse adiada, para ganhar mais tempo para a negociação com o Executivo Municipal. O pedido de vistas ao projeto foi feito pelo vereador Danilo Barnabé (Podemos), mas, foi rejeitado pela maioria.
A reportagem do DROPES conversou com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Indaiatuba, Elaine Alves de Abreu, com o advogado da entidade, Alexandre Mandl, e ainda com os vereadores Luiz Alberto Cebolinha Pereira (MDB), líder de governo na Câmara; Prof. Sérgio Teixeira (MDB) e Danilo Barnabé (Podemos). Confira, no vídeo abaixo:
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos
A conversa é com Sérgio Saito, presidente da Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba –…
Encontro que acontece nesta sexta-feira, na Presbiteriana Central, com entrada gratuita
Exposição de carros e outras atrações acontecem, no Espaço Viber, das 9h às 18h, com…