Aulas presenciais estão suspensas desde 15 de março (Foto ilustrativa: Prefeitura de Barueri)
Por Patrícia Lisboa
O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Indaiatuba está previsto para a segunda quinzena de maio, embora a fase vermelha do Plano São Paulo, no qual o município se encontra, permita as atividades presenciais nas unidades escolares das redes pública e privada até o limite de 35% da capacidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que a avaliação é que “as constantes mudanças nas fases do Plano São Paulo causam prejuízo ao ensino e à organização familiar e, por isso, decidiu por aguardar o avanço da vacinação, que, nesta semana, passou a atender também os profissionais da educação”.
No último dia 5, começaram a ser fornecidas as atividades pedagógicas do Minha Lição. No próximo dia 19, iniciam o apoio on-line pelo Google Meet e a disponibilização de vídeos por meio do WhatsApp, para ajudar os alunos nas lições de casa.
Desde 15 de março, em atendimento às orientações do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, por causa do avanço da doença no município – que também tem índices elevados em ocupação de leitos –, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas.
Os kits alimentação, que substituem a merenda escolar, começaram a ser entregues aos cerca de 22 mil alunos matriculados na rede municipal, nesta semana.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos