O abrigo provisório vai oferecer 40 vagas para pessoas em situação de rua (Foto: Divulgação/RIC/PMI)
Por Patrícia Lisboa
Em razão do frio intenso que está previsto para atingir Indaiatuba e todo o Estado de São Paulo, a partir da noite desta quarta-feira (28/7), o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gapar (MDB), anunciou, ontem, que a Secretaria Municipal de Assistência Social vai intensificar a ação de acolhimento às pessoas em situação de rua, com a instalação de um abrigo provisório.
“Vai ter cobertores, agasalhos e também um atendimento voltado à saúde, além do fornecimento de produtos de higiene, banho e alimentação”, informou o prefeito.
Hoje, a partir das 18h, as equipes do serviço de abordagem social vão buscar essas pessoas em locais que elas costumam ficar nas ruas e que já foram mapeados e vão levar para o abrigo provisório.
Como no inverno do ano passado, o abrigo provisório vai funcionar no Centro de Lutas do Jardim João Pioli, que fica na Rua Antônio Magnusson, s/nº, no Jardim Morada do Sol, com a oferta de 40 vagas.
Segundo a Prefeitura, para os que aceitarem o abrigo e tiverem um animal de estimação, em frente ao local, também terá um espaço para os animais, com alimentação e cuidados. Para os que não aceitarem o auxílio da equipe de abordagem social, serão ofertados colchonetes e cobertores.
O atendimento às pessoas em situação de rua é feito pelo Centro De Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Constantemente, a equipe de abordagem busca a ressocialização das pessoas em situação de rua. O telefone de contato do Creas é 0800 772 772 1 – de segunda a sexta, das 8h às 17h. Fora destes dias e horários, o contato tem que ser feito pelo 153, da Guarda Civil.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…