Vila dos Idosos começa a receber os moradores nesta semana (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
Da Redação
Os primeiros moradores da primeira Vila dos Idosos de Indaiatuba começaram a se mudar, nesta semana, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social. O condomínio residencial contém 40 moradias populares, foi implantado pela prefeitura a inauguração oficial aconteceu, no último dia 18. As pessoas beneficiadas com as casas foram definidas por sorteio mediante cadastro junto à Secretaria Municipal de Habitação.
O gerenciamento do prédio público está sob a responsabilidade do Centro de Convivência Amor sem Limites (Cecal), com o acompanhamento diário da Secretaria Municipal de Assistência Social. Todos os contemplados devem concluir a mudança para as moradias nos próximos dias.
A VILA
O projeto de habitação popular direcionado para pessoas acima de 60 anos foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim Bréscia. As obras foram concluídas no final de 2022 e a Administração Municipal investiu R$ 4,5 milhões no projeto habitacional com recursos próprios.
A Vila dos Idosos ocupa uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais disponibilizadas, quatro são casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída.
Todas as unidades estão dentro de um condomínio fechado, são térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos.
O residencial ainda conta com uma área comunitária para eventos e uma academia ao ar livre para atividades físicas.
A vítima é uma mulher, de 68 anos, sem comorbidade; cidade já registrou mais de…
A apresentação acontece na Sala Acrísio de Camargo, nesta quinta, como parte da programação do…
As aulas dos cursos de informática são gratuitas e acontecem em diferentes locais
Evento acontece desta terça a quinta-feira e tem entrada gratuita
Desta segunda a quinta-feira, em Indaiatuba, o tempo segue estável, com predomínio do sol e…
O conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão