Vila dos Idosos começa a receber os moradores nesta semana (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
Da Redação
Os primeiros moradores da primeira Vila dos Idosos de Indaiatuba começaram a se mudar, nesta semana, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social. O condomínio residencial contém 40 moradias populares, foi implantado pela prefeitura a inauguração oficial aconteceu, no último dia 18. As pessoas beneficiadas com as casas foram definidas por sorteio mediante cadastro junto à Secretaria Municipal de Habitação.
O gerenciamento do prédio público está sob a responsabilidade do Centro de Convivência Amor sem Limites (Cecal), com o acompanhamento diário da Secretaria Municipal de Assistência Social. Todos os contemplados devem concluir a mudança para as moradias nos próximos dias.
A VILA
O projeto de habitação popular direcionado para pessoas acima de 60 anos foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim Bréscia. As obras foram concluídas no final de 2022 e a Administração Municipal investiu R$ 4,5 milhões no projeto habitacional com recursos próprios.
A Vila dos Idosos ocupa uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais disponibilizadas, quatro são casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída.
Todas as unidades estão dentro de um condomínio fechado, são térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos.
O residencial ainda conta com uma área comunitária para eventos e uma academia ao ar livre para atividades físicas.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos