Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreendem 934 quilos de carnes sem procedência (Foto: Divulgação/RIC/PMI)
O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Indaiatuba e a Polícia Civil fizeram a apreensão de 934 quilos (quase uma tonelada) de carnes clandestinas, na tarde de ontem (19/4), em um açougue localizado no Jardim Morada do Sol. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20/4). O nome do estabelecimento não foi informado, já que ainda há prazo para recurso.
Os produtos sem procedência foram confiscados e inutilizados pela equipe da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil. O proprietário do estabelecimento, que é reincidente na infração, tem dez dias para apresentar defesa. A multa pode chegar a R$ 25 mil.
A venda de carne clandestina ou sem procedência legal (ou seja, sem nome do fabricante, sem data de fabricação, sem data de validade e sem carimbo de inspeção na embalagem) é considerada crime contra a saúde pública e, além de multa, pode resultar em detenção do responsável por dois a cinco anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população estar atenta às possíveis irregularidades praticadas pelos comércios e deixa a disposição o WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 para denúncias, que podem ser feitas anonimamente.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…