De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba ampliou para toda a população a partir de seis meses de idade a vacinação contra a gripe. O atendimento é feito em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 16h30.
Em Indaiatuba, 29.440 doses já foram aplicadas, o que corresponde a 41% do público-alvo. Os dois grupos com maior imunização é o de idosos, com 15.173 doses (37% do público esperado), e o das crianças, com 4.953 (32%). Foi realizada busca ativa nas escolas municipais, estaduais e particulares.
“A gripe é uma doença viral que pode causar sintomas graves e, em alguns casos, até levar à hospitalização. Ao se vacinar, você não só protege a si mesmo, mas também ajuda a proteger os outros ao reduzir a propagação da doença na comunidade. Isso é especialmente importante para grupos de alto risco, como idosos, crianças pequenas e pessoas com condições médicas subjacentes. A vacinação pode também reduzir o risco de complicações graves da gripe, como pneumonia e exacerbação de condições médicas crônicas, como doenças cardíacas e pulmonares. Ao evitar ficar doente com a gripe, você pode manter sua produtividade no trabalho, na escola ou em outras atividades, o que é importante tanto para você quanto para a sociedade como um todo”, orienta a secretaria.
Em encontros realizados em cafés e restaurantes, o morador de Indaiatuba democratiza as informações contidas…
Evento é gratuito e tem como atrações a Feira de Artes e Artesanato e o…
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas convida o cantor e compositor Xande de Pilares para apresentação…
Neste mês, a entidade sem fins lucrativos promove a Feira do Bem, no Espaço Viber,…
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo