Por Patrícia Lisboa
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), de Indaiatuba, nesta sexta-feira (30/7), tem o menor número de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 dos últimos 70 dias. No momento, há 18 pessoas em terapia intensiva. A última vez que a UTI Covid-19 teve esse mesmo número de ocupantes foi em 21 de maio deste ano.
A UTI Covid-19 do Haoc – que tem 24 leitos – por um longo período até o dia 16 deste mês esteve com ocupação máxima. A partir do último dia 17, observou-se a diminuição do número de pacientes em terapia intensiva.
A enfermaria, que tem 60 leitos e também esteve com ocupação máxima até o dia 11 deste mês, apresenta melhora mais significativa na ocupação desde ontem (29/7), quando tinha 17 pacientes internados. Hoje, são 18. Mas, os números são os menores registrados desde fevereiro. No dia 18 de fevereiro, eram 18 internados e no dia 20 de fevereiro, eram 17. Depois, a partir do dia 21 de fevereiro, os aumentos foram gradativos na enfermaria até a chegada dessa nova fase de redução.
As taxas de internação têm apresentado queda no município e em todo o Estado em razão do avanço da vacinação contra a covid-19. Nesta semana, em Indaiatuba, o imunizante chega para as pessoas de 28 anos.
ÚLTIMAS 24 HORAS NO HAOC
Não houve registro de óbito de paciente com covid-19, nas últimas 24 horas, no Haoc. No período, ocorreram duas altas e quatro novas internações.
Do total de 36 pacientes internados na ala covid-19 – somando UTI e enfermaria – 30 já têm diagnóstico confirmado para a doença.
(Fonte: Haoc)
SAIBA MAIS
No vídeo abaixo, a secretária da Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, fala sobre os reflexos da vacinação contra a covid-19 nos índices de internação.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial