Secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Por Patrícia Lisboa
A Secretária de Saúde de Indaiatuba, Graziela Garcia, faz um alerta sobre a necessidade de se manter o uso da máscara de proteção contra o coronavírus, que causa a covid-19, neste momento, apesar de os números da pandemia, no município, ter apresentado melhora.
CONFIRA O VÍDEO:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Nesta quinta-feira (14/10), Indaiatuba não registrou morte por causa da covid-19. Mas, ainda há a circulação do vírus tanto que foram registrados 16 novos casos da doença.
Até agora, 32.067 pessoas contraíram a covid-19, em Indaiatuba, sendo que 793 morreram e 31.269 estão curadas ou em recuperação domiciliar.
Hoje, há 19 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que cinco delas têm diagnostico confirmado para a doença.
Do total internados com sintomas respiratórios, sete estão em leitos de enfermarias e 12 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 80% no Haoc, que atende pelo SUS e tem dez leitos para tratamento intensivo, e de 29% no Hospital Santa Ignês, da rede particular, que tem 14 vagas.
Nas enfermarias, os índices de ocupação são de 35% no Haoc, que tem 20 vagas, e de 0% no Hospital Santa Ignês, que tem oito vagas.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…