Por Patrícia Lisboa
Uma prova pedestre de longa duração que acontece no sábado (28/11), no Parque do Mirim, marcará a retomada das competições esportivas, em Indaiatuba, após a paralisação feita como uma das medidas para conter o avanço da pandemia de covid-19.
Trata-se da primeira Ultramaratona de Indaiatuba Parque do Mirim. A competição reunirá atletas profissionais e amadores, segundo a organizadora, a atleta Isa Costa. Os atletas correrão com máscara.
A largada das modalidades 12 horas e 100km será às 8h e a largada da modalidade 6h será às 14h.
A prova de 100km será seletiva para o campeonato mundial da modalidade, que acontece na Croácia, em 2021.
A inscrição para a Ultramaratona pode ser feita até quinta-feira (26/11). Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 998220-9817.
Aos competidores também será solicitada a doação de um litro de leite, que será destinado ao Lar de Velhos Emmanuel, de Indaiatuba.
Os atletas deverão apresentar documento com foto e atestado médico. Um termo de responsabilidade também deverá ser assinado antes da prova.
Cada competidor receberá um kit atleta contendo uma camiseta da prova, número de peito e brindes. A retirada terá de ser feita no dia da prova, às 7h30.
PÚBLICO
O Parque do Mirim está aberto para o público em geral, que poderá assistir a Ultramaratona, no sábado, com entrada gratuita.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo Parque do Mirim, informa que, para a realização do evento, a pista de caminhada será interditada. Por isso, os pedestres terão de utilizar a pista de bicicleta para se locomover a pé. A circulação de bicicletas, por sua vez, ficará proibida durante a Ultramaratona. O evento será realizado faça chuva ou sol.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial