O serviço de transporte coletivo urbano é operado pela Sou (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Da Redação
No próximo domingo (12/11), em Indaiatuba, em virtude do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o transporte coletivo urbano será gratuito para todos os passageiros, das 8h às 20h. A informação foi divulgada pelo Departamento Municipal de Transporte Coletivo, nesta segunda-feira (6/11). No município, o serviço é operado pela concessionária Sou.
No primeiro dia de provas do Enem, no último domingo (5/11), o transporte coletivo urbano também teve gratuidade, em Indaiatuba, das 8h às 19h, mas, a informação não foi divulgada no site, mas, nas redes sociais da administração municipal.
Outras cidades, como é o caso de Santa Bárbara d’Oeste, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), também adotaram a medida, em virtude da realização do Enem.
DECRETO ESTADUAL
Na quinta-feira passada (2/11), feriado de Finados, o governo estadual determinou, por meio de decreto, a gratuidade em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano de São Paulo, nos dias 5 e 12 de novembro, para garantir o deslocamento dos inscritos no Enem aos locais de prova e também para o retorno para casa.
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, no feriado de quinta-feira (2/11), e abrange todos os serviços de ônibus da EMTU nas regiões metropolitanas e de trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via Mobilidade, na capital e Grande São Paulo. Nesse caso, a gratuidade é válida entre 9h e 21h.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…