Saae amplia tarifa social para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade (Foto: Arquivo/DCS/Saae)
Em 2021, pelo 2º ano seguido, as tarifas de água e esgoto cobradas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Indaiatuba, não terá reajuste.
A resolução é da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), responsável por fixar os preços praticados pelas empresas de saneamento da região das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que compreendem 58 municípios, entre eles, Indaiatuba.
A normativa integra, durante o período de vigência da Resolução, a suspensão dos atuais processos de reajustes tarifários em curso, contemplando os 58 municípios que compõem a Agência Reguladora, segundo consta no Art. 2º da Resolução da Ares-PCJ Nº 382, datado de 19 de março de 2021.
De acordo com o superintendente do Saae de Indaiatuba, Sandro Lopes Coral, embora por motivos diferentes, Indaiatuba não teve o aumento de tarifas em 2020.
“Acredito que a Ares – PCJ agiu dentro do esperado já que não caberia o aumento das tarifas devido aos impactos econômico-sociais provocados pela pandemia”, comentou o superintendente do Saae de Indaiatuba, Sandro Lopes Coral.
Ele lembrou que, em 2020, o congelamento da tarifa foi por motivo diferente: a ótima situação econômica e financeira da autarquia, que garantiriam os investimentos, sem necessidade de aumento das tarifas cobradas dos consumidores. Para o superintendente, essa é a importância da gestão séria da autarquia.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos