O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba informa que vai investir mais de R$ 100 milhões em obras necessárias para ampliar o sistema de abastecimento de água. As ações iniciam ainda neste ano e se estendem até 2024.
A ampliação consiste na construção da Estação de Tratamento de Água (ETA-6), no Bairro Tombadouro, com sistema de captação, pré-tratamento, tratamento e reservação, que ampliará em 50% a capacidade de tratamento de água para atender a Zona Norte de Indaiatuba, segundo a autarquia.
Também serão construídos quatro novos reservatórios regionais (Tombadouro, Itaici, Santa Maria e Santa Dulce), que juntos aumentarão a capacidade de reservação de água em 11 milhões de litros. Outra obra é a substituição de um reservatório no Altos da Bela Vista. Ainda serão feitos investimentos na eficiência na rede de distribuição, com ações de combate às perdas de água tratada.
No Tombadouro, a construção da ETA 6 e de um reservatório de 3 milhões de litros, devem iniciar ainda este ano. Os demais reservatórios e ações estão em processo de licitação e devem começar no início de 2024.
“O investimento será realizado com verba própria do Saae, contando também com o financiamento do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O financiamento destina-se ao desenvolvimento parcial do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba – Rio Jundiaí Limpo, que conta também com outras obras de esgotamento sanitário, visando a qualidade de vida da população, por meio do aumento da cobertura dos serviços de água potável e saneamento”, informa o Saae.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial