A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba comemora os dez anos de atividade, com um concerto, na Igreja São José, no bairro Videiras – zona rural de Indaiatuba – neste sábado (24/2), a partir das 18h30. A entrada é gratuita.
A apresentação também retoma a série “Concertos na Comunidade”, que segue, já no domingo (25/2), às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, no Centro.
Nos dois concertos serão apresentadas obras do compositor Antonio Vivaldi e de brasileiros como Claudio Santoro e César Guerra-Peixe, que mesclam em suas composições a música clássica com a música popular.
A orquestra se apresenta com a formação de cordas da Sinfônica (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e já estão confirmadas as participações de Igor Nogueira e Victor Freitas, músicos que integram a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e que atuarão como solistas e violinistas. A direção e regência são do maestro Paulo de Paula.
A série Concertos na Comunidade tem como finalidade aproximar diferentes públicos da música orquestral, por meio da criação dessa vivência nos espaços de convívio da comunidade. Ao longo do ano estão previstos mais quatro concertos da série. A realização é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (Amoji) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
SERVIÇO
Concertos na Comunidade
24 de fevereiro, às 18h30
Local: Igreja São José
Endereço: Estrada Municipal José Boldrini – Bairro Videiras
25 de fevereiro, às 20h
Local: Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz)
Endereço: Rua Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial