A cerimônia de formatura da 17ª turma da Guarda Civil aconteceu no último sábado (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba realizou, no último sábado (2/7), a cerimônia de formatura da 17ª turma da Guarda Civil. Os 16 aspirantes, sendo 15 de Indaiatuba e 1 Rafard receberam 1.138 horas de treinamentos exigidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A solenidade aconteceu na Praça do Lago, contou com a participação da Banda do Exército Brasileiro e autoridades. Os novos guardas reforçarão o patrulhamento no município.
O prefeito Nilson Gaspar parabenizou os novos guardas e ressaltou a importância da Guarda Civil para a segurança pública de Indaiatuba. “Esses novos guardas foram treinados e preparados para atuar na segurança do nosso município. Nossa corporação tem 37 anos de história. E hoje Indaiatuba é considerada a melhor em segurança do nosso Estado e a segunda melhor do nosso país. Graças ao trabalho, investimento e ao serviço desses profissionais valorosos, que protegem e defendem a vida do cidadão indaiatubano”, disse Gaspar.
O secretário municipal de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, destacou a importâncias dos novos agentes para o município. “Estamos encerrando mais uma formatura da Guarda Civil de Indaiatuba. É a 17ª turma que incorpora nossa instituição e vem agregar valor no patrulhamento ostensivo e preventivo de nossa cidade”, disse.
O curso de formação em Segurança Pública, ministrado por 35 instrutores da divisão de ensino e treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba, teve duração de sete meses. A grade de curricular foi dividida em nove módulos que abordaram Direito, Legislação Penal, Técnicas Operacionais, Disciplina e Hierarquia, Armamento e Tiro, entre outras.
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…
A conversa é com Hédio Ambrust Júnior, presidente da Sociedade Escolar da Colônia Alemã de…
Essa é a primeira vez que o cargo é ocupado por uma mulher
Os músicos interessados em participar da roda só precisam levar o instrumento