Dentistas avaliam a saúde bucal dos alunos de escolas municipais (Foto: Leonardo Cruz/RIC/PMI)
As atividades de promoção e prevenção em saúde bucal desenvolvidas em Indaiatuba pelo Programa Boquinha Encantada da Secretaria de Saúde foram retomadas, na última semana, após o período de interrupção em decorrência da pandemia de covid-19. O programa foi criado em 1996 e, agora, atende cerca de 25 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino.
O Boquinha Encantada é desenvolvido por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e tem como objetivo classificar o risco da doença cárie em todos os estudantes matriculados na rede municipal de educação básica (ensinos infantil e fundamental e creches conveniadas).
Nas visitas periódicas dos dentistas são trabalhadas ações educativas e de conscientização à saúde bucal e hábitos saudáveis. Também são feitas avaliações sobre a necessidade de encaminhar a criança para um eventual tratamento curativo. Há também no Programa a distribuição de escovas e creme dental para as crianças inscritas.
No decorrer dos próximos meses, os profissionais estarão visitando todas as 81 unidades escolares para avaliarem a higienização e os cuidados com a saúde bucal de mais de 25 mil crianças.
O conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Além dos destinos nacionais, o terminal também deve ter grande movimentação para viagens internacionais
Os entrevistados são Luciana dos Santos, presidente da Associação de Amigos do Bairro Videiras, e…
Atendimento médico de urgência e emergência é feito na UPA e no pronto socorro do…
A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni
Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…