Centro Esportivo é o local da vacinação contra a covid-19 no sábado e domingo (Foto: Arquivo/Patrícia Lisboa/Dropes)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba encerrou a vacinação contra a covid-19, no Centro Esportivo do Trabalhador, na última sexta-feira (22/7), com 651.741 doses aplicadas. Durante um ano e cinco meses, o atendimento foi feito, no local, com sistemas drive-thru e pedestre. A partir desta segunda-feira (25/7), a Pasta descentraliza o serviço e passa a fazer a vacinação contra a covid-19 em quatro endereços da cidade (confira abaixo).
Ao todo, no Centro Esportivo, 206.763 pessoas receberam a 1ª dose, 205.840 a 2ª, 173.667 a 3ª, 58.442 a 4ª e 15 idosos com alto grau de imunossupressão já receberam a 5ª dose. Outras 7.014 pessoas tomaram a vacina de dose única.
“Vacinamos a primeira pessoa na cidade em 21 de janeiro de 2021 lá no Haoc e pouco mais de 15 dias depois já tínhamos transformado o Centro Esportivo em um polo de vacinação equipado com tecnologia para imunizar quatro, cinco, seis mil pessoas por dia. Isso só foi possível porque nossos profissionais de saúde se empenharam muito, dia e noite, sob um risco de uma doença totalmente desconhecida. Se hoje estamos com números mais baixos de covid, muito devemos aos profissionais de saúde de Indaiatuba”, comentou o prefeito Nilson Gaspar (MDB).
NOVOS LOCAIS DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM INDAIATUBA
VACINAÇÃO
Crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam estar cadastrados no sistema Minha Vacina para receber a imunização contra a covid-19. A convocação continuará a ser enviada por e-mail e o sistema da Prefeitura direcionará para a região mais próxima do endereço cadastrado, mas qualquer pessoa pode receber a vacina da covid-19 em qualquer um dos quatro pontos.
Essa é a primeira vez que o cargo é ocupado por uma mulher
Os músicos interessados em participar da roda só precisam levar o instrumento
O Refis 2025 visa conceder desconto em juros e multas para o pagamento de impostos…
Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana
Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos
Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje