2,6 mil casos suspeitos de covid estão em análise (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta terça-feira (15/6), uma morte por covid-19 e mais 104 casos da doença. Com isso, a cidade soma 612 óbitos e 23.603 casos.
A vítima é uma mulher, de 58 anos, sem comorbidade, que estava internada desde o dia 14 de maio, em leito particular, no Hospital Samaritano, em Campinas. Ela morreu na última sexta-feira (11/6) e a confirmação foi divulgada hoje.
Além dos que morreram, do total de contaminados, 22.870 são considerados curados ou estão em recuperação. No momento, há 2.602 casos suspeitos.
INTERNAÇÕES
Os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e das enfermarias exclusivas para a covid-19, nas redes pública e privada, continuam 100% ocupados.
No Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), 18 pessoas, ao todo, aguardam vagas em UTI e 31 pessoas esperam vagas em enfermaria. No Hospital Santa Ignês, 15 pessoas estão à espera de vaga na enfermaria e duas na UTI.
VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 71.663 pessoas e 28.743 também receberam a segunda dose.
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.
Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.
(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…