Economia

Sancionada a lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Indaiatuba

O prefeito Nilson Gaspar (MDB), sancionou nesta sexta-feira (8) a Lei nº 18/2022, que dispõe sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Indaiatuba (Proinde) que visa a concessão de incentivos fiscais às empresas do setor industrial e de prestação de serviços neste ramo. O objetivo é contemplar investidores para a construção de imóveis em zona industrial e pessoas que atuam nesta área com o foco em promover o crescimento da economia local.

“A partir dessa lei podemos estimular as empresas a se estabelecerem na zona industrial a partir de benefícios como isenção de taxas e impostos. Com isso, possui um crescimento na demanda de procura e oferta e geramos mais empregos. Todo o município ganha com essa regulamentação”, explica o prefeito, Nilson Gaspar.

Por meio desse novo programa serão beneficiadas com essa lei apenas as empresas ou prestadores de serviços atuantes no âmbito industrial que se encaixarem nas seguintes clausulas: não possuir unidade ou estar realizando serviços no município neste setor; empresas que estejam situadas em zona não permitida de acordo com a legislação de uso de solo, portanto, precisando realizar a transferência para a zona industrial, seja por meio de locação ou aquisição de imóvel; bem como, a empresa que já esteja instalada na área e queira ampliar a estrutura com construção, aquisição, transferência ou locação de imóvel no mesmo terreno ou em outro local.

Os incentivos fiscais prescritos por lei são designados a pessoas jurídicas que se instalarem no município com as seguintes atividades: hotéis ou pousada, Shopping Center, instituição de ensino superior, centro de distribuição e atacadista e entreposto aduaneiro e industrial. “É mais uma conquista para Indaiatuba. Neste momento podemos abranger, por meio desta lei, os prestadores de serviços e empresas que buscam melhorar o local de trabalho ou obter um imóvel. A finalidade é também que os que estiverem em locais irregulares, regularizem a situação. Assim como ajudar os que já estão na área industrial e visam aumentar o ambiente e aqueles que não conseguem ter um local próprio e até a locação de espaço com a isenção de valores. Com isso, a cidade tende cada vez a se destacar economicamente”, pontua o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira.

A íntegra da lei pode ser conferida na Imprensa Oficial do Município, edição número 2376.

Patricia Lisboa

Recent Posts

PODCAST DO DROPES: 3ª Festa da Uva e do Vinho de Videiras é o assunto do 7º episódio da Temporada “Estúdio”

Os entrevistados são Luciana dos Santos, presidente da Associação de Amigos do Bairro Videiras, e…

17 horas ago

Serviços públicos essenciais funcionam em esquema de plantão no feriado prolongado de Páscoa e de Tiradentes

Atendimento médico de urgência e emergência é feito na UPA e no pronto socorro do…

18 horas ago

PODCAST DO DROPES: Confira o 5º episódio da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025

A conversa é com Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni

1 dia ago

Programação do Maio Musical 2025 é divulgada

Double You, Diogo Nogueira, Ultraje a Rigor, Paulo Miklos, Edson & Hudson, Tiago Iorc e…

1 dia ago

Via Colinas espera movimento de 1 milhão de veículos em estradas da região durante feriados da Páscoa e Tiradentes

Somente na SP-075 está prevista a passagem de 306 mil veículos no período

2 dias ago

PODCAST DO DROPES: Confira o 4º episódio da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025

A conversa é com Ney Sato, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba

3 dias ago