Aproximadamente 40 mil habitantes da região serão diretamente beneficiados pela setorização (Foto: DCS/Saae)
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba dá continuidade às obras de setorização, dessa vez, nas imediações da Rua José Estanislau, no Jardim Morada do Sol. Já concluída a substituição da tubulação, iniciou-se a fase de interligação da rede e instalação de válvulas redutoras de pressão (VRPs), descargas, macromedidores e outros equipamentos para atualização do sistema. É previsto o beneficiamento direto de aproximadamente 40 mil habitantes dos bairros Jd. Morada do Sol, Jd. Teotônio Vilela e Jd. São Conrado, além do beneficiamento indireto de todo o município.
As obras utilizam o Método Não Destrutivo (MND), que age de forma menos invasiva, evitando escavações extensas e danos ao ambiente urbano. Isso implica em menores interrupções no trânsito, menor impacto ambiental, redução dos custos de reparo e, principalmente, menos transtornos para a população.
A setorização faz parte do Plano Municipal de Perdas que prevê, dentre outras ações, a divisão da cidade em “distritos de medição” e a substituição da rede antiga por tubulações mais modernas e duradouras. Desta forma, o Saae garante a identificação e manutenção de vazamentos subterrâneos que geram a perda de água tratada dentro do sistema de distribuição. Além de combater os prejuízos financeiros e ecológicos, esse processo resulta na maior disponibilidade hídrica para a população.
Além do Jardim Morda do Sol, já estão em andamento projetos de setorização da região central e Cidade Nova.
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…