Saae inscreve cinco projetos no novo PAC para financiamento de obras (Foto: DCS/Saae)
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba realizou a inscrição de cinco projetos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Os recursos financeiros do programa – a fundo perdido e com contrapartida do Saae –, se obtidos pela autarquia, serão destinados para ampliação dos sistemas de abastecimento de água e também para o esgotamento sanitário, que irão proporcionar melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços prestados à população, como a ampliação da Estação de Tratamento e das redes de água para loteamentos.
No âmbito do abastecimento de água, a Saae inscreveu três projetos. O primeiro destaque pela ampliação e adequação da Estação de Tratamento de Água (ETA I). O investimento visa modernizar a estação, incluindo a construção de um novo módulo de tratamento e adaptações nas unidades existentes.
O segundo projeto concentra-se na redução de perdas físicas e de faturamento no sistema de abastecimento de água. A iniciativa abrange a construção de reservatórios, setorização, substituição de redes antigas, substituição de hidrômetros antigos, eficiência energética, equipamentos de medição e ferramentas de controle para tomada de decisão.
O terceiro projeto inscrito pelo Saae é referente à execução das redes de distribuição e ligações de água nos loteamentos da margem esquerda do rio Jundiaí, na região de Itaici.
ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Na área de esgotamento sanitário, o Saae busca verba para financiar dois projetos estratégicos.
O primeiro projeto destaca-se pela ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgotos Mario Araldo Candelo (ETE – MAC) e também para implantação redes coletoras de esgoto nos loteamentos da margem esquerda do rio Jundiaí.
“Além dos investimentos que o Saae já está realizando com verba própria para a construção de nova Estação de Tratamento de Água e novos reservatórios regionais, que somam mais de R$ 100 milhões, essas obras inscritas no Novo PAC são de extrema importância para o município e tem um custo estimado de mais de R$ 360 milhões”, afirma a autarquia.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…