O novo reservatório do bairro Tombadouro contribui para o abastecimento de água de toda a cidade (Foto: Matheus Kleim/DCS/Saae)
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba entrega o novo reservatório localizado no bairro do Tombadouro. As obras foram concluídas no final de agosto, mas, foi necessário um mês de teste e, agora, o reservatório já está disponível para a população. A capacidade de armazenamento de água tratada é de 3 milhões de litros, que serão distribuídos não apenas para os moradores do bairro, mas, para toda a cidade.
A nova estação tem capacidade inicial para tratar 150 litros de água por segundo, com pretensão de, no futuro, expandir para 300 litros de água tratada por segundo.
Um novo reservatório com capacidade de 1 milhão de litros também será construído dentro do complexo da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Atualmente, este reservatório armazena água tratada na Estação de Tratamento de Água da Vila Avaí (ETA 1), grande responsável pelo abastecimento da Zona Norte da cidade. A intensão é que depois passe a receber água da ETA 6, que já está em obras.
O Saae também planeja a construção de mais dois reservatórios nos bairros Itaici e no Santa Maria, cada um deles com capacidade para tratar, respectivamente, 2 milhões de litros e 1,5 milhões de litros de água. Além destes, o reservatório do bairro Altos Bela Vista será substituído.
“Com a conclusão das obras, Indaiatuba ganhará mais 7,5 milhões de litros em capacidade de armazenamento de água tratada, dando um passo importante na segurança hídrica de toda a cidade, mesmo em tempos de estiagem”, afirma o Saae.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…