Saae desativa elevatórias de esgotos para otimizar sistema de coleta de efluentes (Foto: Thomaz Edson/DCS/Saae)
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba desativou três Estações Elevatórias de Esgotos (EEE), duas localizadas no Jardim Morumbi e uma no Condomínio Residencial Green Village.
A decisão de alterar essas estruturas ocorre a partir da análise de que elas não são mais necessárias, uma vez que já está pronta uma elevatória maior, localizada no Parque do Mirim, capaz de atender a demanda de afastamento dos efluentes dessa região. Com a desativação das elevatórias, o Saae também deixa de custear os reparos constantes.
A função de uma elevatória de esgotos é importante para o sistema de saneamento básico. A principal tarefa é bombear esgoto de áreas mais baixas para locais mais elevados, garantindo que o fluxo de esgoto seja direcionado de forma eficiente até a estação de tratamento.
Desativar as pequenas elevatórias é uma maneira de evitar reparos frequentes e possíveis transtornos para a população, já que a necessidade de manutenção constante poderia levar a rompimentos e problemas no sistema de esgoto.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos