Prefeito de Campinas, Dario Saadi, participa de reunião virtual do Conselho da RMC (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Em reunião virtual, na última segunda-feira (10/7), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiu apresentar uma proposta de alteração no projeto da Reforma Tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados e que, agora, segue para o Senado. A medida foi aprovada por unanimidade pelo colegiado. A reunião extraordinária foi convocada pelo prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho da RMC, Gustavo Reis.
A proposta aprovada pede a manutenção do critério de distribuição do ICMS (IBS estadual pela reforma) pelo valor adicionado, que privilegia o crescimento e desenvolvimento econômico dos municípios, e não apenas pelo critério de número de habitantes, alteração prevista com a reforma.
Também foi aprovado um pedido de audiência com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para tratar desse assunto e a realização de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC com a presença de deputados e senadores.
O assunto também será levado à discussão em Brasília junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Além de prefeitos, a reunião virtual desta segunda-feira contou com as presenças dos especialistas Reginaldo Alves e José Nilson Rodrigues, que apresentaram os impactos da Reforma Tributária nos municípios.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…