A região de Campinas tem previsão de chuva entre esta quinta-feira (25/1) e sábado (27/1). Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a atuação de áreas de instabilidade atmosférica e a umidade proveniente do oceano criarão condições para pancadas de chuva contínua na região. Também há condições para temporais seguidos por raios e fortes rajadas de vento.
Há previsão de acumulados de chuva de 60 milímetros em 72 horas, principalmente entre a madrugada de quinta (25/1) e a madrugada de sexta-feira (26/1).
Recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis porque existem riscos de alagamentos, enchentes, deslizamentos e desabamentos. A população deve ficar atenta e se proteger também contra raios, ventanias e chuva com granizo.
A Defesa Civil de Campinas lembra a população que é preciso ter cuidado com as tempestades, sendo prudente buscar abrigo em locais seguros e esperar a chuva passar. Além disso, deve-se evitar atravessar áreas inundadas que podem representar perigo em potencial.
É importante se cadastrar para receber alertas de risco de tempestade ou chuva forte iminente e recomendações de segurança. O serviço é gratuito e para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.
Os moradores podem entrar em contato com o 199 da Defesa Civil de Campinas para registrar chamados sobre alagamentos, inundações e quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis. Por meio deste número, é possível solicitar também uma vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva.
Em caso de emergências, ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros.
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial