Por Patrícia Lisboa
Depois de passar por uma reforma geral, a Igreja Santo Antônio do Centro de Indaiatuba vai ser reinaugurada, nesta quinta-feira (13/6), Dia do Padroeiro, Santo Antônio. Estão programadas uma pequena procissão, a benção da capela e, em seguida, a missa de reinauguração, às 19h30.
Como tradição, no Dia de Santo Antônio – conhecido popularmente como o Santo Casamenteiro – também vai ser feita a distribuição de pãezinhos e a venda do bolo de Santo Antônio.
Os interessados podem adquirir o bolo por R$ 15, na Igreja Santo Antônio, na Rua Pedro Gonçalves, 1283, no Centro, a partir das 17h, ou antecipadamente, na Secretaria Paroquial da Igreja Candelária, na Rua Padre Vicente Rizzo, 694, no Centro, até às 16h50. A entrega dos bolos vai ser feita na Igreja Santo Antônio, a partir das 17h.
A Igreja Santo Antônio é pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Candelária. O terreno onde foi construída a Igreja Santo Antônio foi adquirido por padre Vicente Rizzo há 84 anos.
Em entrevista ao DROPES, o padre Paulo Crozera, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, fala sobre a reforma e a reinauguração da Igreja Santo Antônio e ainda comenta sobre a história do Padroeiro. Confira, no vídeo abaixo:
SERVIÇO
Dia de Santo Antônio – 13/06
Reinauguração da Igreja Santo Antônio
Rua Pedro Gonçalves, 1283, Centro, Indaiatuba
Missa de Reinauguração: 19h30
Bolo de Santo Antônio/Venda antecipada: Secretaria Paroquial, na Igreja Candelária, Rua Padre Vicente Rizzo, 694, Centro / Venda no dia 13/6, das 17h às 19h30, na Igreja Santo Antônio – Valor: R$ 15
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial