Os alunos da rede estadual de ensino podem conferir o resultado da primeira etapa de matrícula para o ano letivo de 2024. O resultado para os mais de 3 milhões de estudantes está disponível online, no portal da Secretaria Escolar Digital e diretamente nas unidades de ensino.
Os estudantes que cursarão a 2ª série do Ensino Médio a partir de 2024 e que optaram, entre os itinerários formativos, pelo Ensino Médio Técnico, também já têm à disposição o resultado dessa escolha.
Acessando a Secretaria Escolar Digital, os estudantes e familiares podem conferir o nome da escola e o período de aulas. Os alunos que não têm acesso à Secretaria Escolar Digital podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de sua residência para consultar o resultado da pré-matrícula.
“Se você é estudante ou conhece alguém que está fora da rede estadual de ensino, a inscrição pode ser feita em qualquer unidade de ensino. Essa etapa está aberta desde o dia 12 de dezembro. Todos os alunos têm vaga garantida na rede estadual de ensino”, afirma Cristiane Araujo, da equipe do Centro de Matrículas da Secretaria da Educação.
Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.
Estudantes já matriculados na rede estadual que estão interessados em mudar de escola no ano que vem podem pedir a transferência entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2024. No próximo ano, as aulas começam no dia 15 de fevereiro.
(Fonte: Governo do Estado de São Paulo)
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial