aplicativo Caixa Tem (Foto: Alex Jegorow/RIC/PMI)
A Prefeitura de Indaiatuba divulgou, na manhã desta terça-feira (3/8), o calendário de pagamentos de agosto para os contemplados do Programa Renda Mínima, que é um auxílio emergencial municipal voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, para enfrentamento da crise causada pela pandemia de covid-19.
A 4ª parcela do benefício começa a ser paga no dia 17 deste mês. Inicialmente, o programa previa três parcelas, mas, foi prorrogado com mais três parcelas, que serão pagas em agosto, setembro e outubro.
No último dia 28, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) sancionou a Lei 7.619, que prorroga o Renda Mínima.
O valor de cada parcela é de R$ 130, mais R$ 20 por filho limitado a três crianças de até 14 anos.
Para receber o benefício, é preciso morar em Indaiatuba, ter inscrição no Cadastro Único no período de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e ter renda per capita de até meio salário mínimo.
No total, 4.374 pessoas estão recebendo o auxílio. Os pagamentos acontecem através do aplicativo Caixa Tem, disponível para todos os celulares.
O munícipe que tem direito ao benefício, mas ainda não fez sua validação, pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência ou ligar na Secretaria Municipal de Assistência Social (19) 3834-9225.
PAGAMENTOS AGOSTO 2021 – 4ª PARCELA
Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana
Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos
Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com a Secretaria de Tecnologia,…
Em Indaiatuba, não chove, mas, ocorre muita nebulosidade, nesta segunda; as temperaturas ficam amenas; há…