Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta, nesta quinta, no Ciaei (Foto: Divulgação/Amoji)
A quarta edição do Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn) acontece desta terça-feira (18/7) a sábado (22/7) e reúne o melhor da música clássica, com apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Sinfônica da Unicamp, Quarteto Carlos Gomes, Orquestra do Conservatório Carlos Gomes e encerramento da Orquestra Acadêmica, Orquestra de Câmara, Orquestra Allegro e Orquestra Allegretto. A realização é da Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Mais que um festival, o EMIn se propõe a ser um verdadeiro encontro musical no qual alunos, professores e a comunidade local se reúnem para partilhar experiências, conhecimento e muita música.
As apresentações têm entrada gratuita e acontecem a partir das 20h, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). A única exceção é na sexta-feira (21/7), quando acontece na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz).
Para abrir oficialmente o EMIn, nesta terça-feira (18/7), às 20h, no Ciaei, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresentará Carmen, de Georges Bizet (1875); Dança Húngara nº 5, de Johannes Brahms (1869); O Danúbio Azul, de Johann Strauss II (1866) e o Concerto para Violoncelo, de Camille Saint-Saëns, com a participação do violoncelista sérvio Viktor Uzur.
Na quarta-feira (19/7, o público poderá conferir o Quarteto de Cordas Carlos Gomes, formado por Cláudio Cruz, Adonhiran Reis, Gabriel Marin e Alceu Reis. No repertório, Quarteto n°1 e 4 de Felix Mendelssohn (1829).
UNICAMP
A Orquestra Sinfônica da Unicamp se apresenta na quinta-feira (20/7), com regência da maestrina Cinthia Alireti e participação especial do violista da Orquestra Sinfônica da USP (Universidade de São Paulo), Gabriel Marin. Algumas composições selecionadas para a ocasião são Romanze para Viola, de Max Bruch (1911), e Sinfonia N° 7, de Antonín Dvořák (1885).
Na sexta-feira (21/7), o EMIn recebe a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes, de Campinas, sob a regência do maestro Felipe Gadioli, que executará o Concerto para Violino, de Tchaikovsky (1865), e em D Maior, de Carlos Gomes.
Para finalizar as atividades do EMIn, no sábado (22/7), os alunos das oficinas promovidas ao longo da semana integrarão as formações orquestrais da iniciativa: Orquestra Acadêmica, com regência de Paulo de Paula; Orquestra de Câmara, regida por Felipe Oliveira; Orquestra Allegro, sob direção de Alfredo Rezende e Jéssica Benedecte; e Orquestra Allegretto, sob direção de David França e Joseane Porfirio.
As apresentações terão participação dos solistas convidados Ana Valéria Poles (contrabaixo) e Fábio Presgrave (violoncelo). Todos os concertos têm entrada gratuita e acontecem na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei.
PROGRAMAÇÃO
4º EMIn – Encontro Musical de Indaiatuba
18 de julho – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, às 20h, no CIAEI
19 de julho – Quarteto Carlos Gomes, às 20h, no CIAEI
20 de julho – Orquestra Sinfônica da Unicamp, às 20h, no CIAEI
21 de julho – Orquestra do Conservatório Carlos Gomes, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Candelária
22 de julho – Concerto de encerramento dos alunos, às 20h, no CIAEI
Endereços:
CIAEI – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina
Igreja Nossa Senhora da Candelária – Rua Padre Vicente Rizzo, 694, Centro
Entrada gratuita
Informações: (19) 99937-2410
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…