De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulgou, na tarde desta segunda-feira (26/2), o público-alvo da campanha da vacinação contra a covid-19, em 2024. Pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, são alguns dos grupos que devem receber mais uma dose de reforço, neste ano. A imunização de crianças de seis meses a menores de cinco anos contra a doença já entrou para o Calendário Nacional desse grupo etário.
Segundo o governo federal, para o público de 60 anos e mais, imunocomprometidos e gestantes e puérperas, é estabelecido o intervalo mínimo de seis meses desde a última dose recebida, recebendo uma nova dose após esse período. Já para os outros grupos prioritários, a orientação é apenas uma dose anual.
A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Indaiatuba, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto feriados.
GRUPOS PRIORITÁRIOS
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial