Implantação dos canteiros que receberão as mudas de hortaliças é a primeira etapa do projeto (Foto: Divulgação/RIC/PMI)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba retomou os trabalhos de implantação de horta para atender as escolas municipais. Neste ano, a equipe do Projeto Horta nas Escolas já implantou os canteiros na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Leonardo Braz Zuppa, no Parque das Nações; Creche Prof.ª Vania Aparecida Martim de Mello, no Jardim Lauro Bueno de Camargo, e Escola Estadual Prof.ª Maria Bernardete Amgarten Peres, no Jardim Paulista.
A proposta é oferecer um aprendizado de forma lúdica e divertida, onde as crianças têm contato direto com os processos da natureza e constatam no dia a dia o desenvolvimento das verduras e legumes plantados durante as atividades.
O objetivo do projeto também é promover a integração dos alunos em atividades que estimulem o desenvolvimento de habilidades importantes como participação, cooperação, resolução de problemas, comunicação e responsabilidade, além de incentivar os alunos à prática de ações sustentáveis que contribuem para uma alimentação mais saudável.
As escolas interessadas em receber o projeto devem solicitar por meio de ofício endereçado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, e a equipe do Horta nas Escolas vai até o local para avaliar se a implantação é viável ou não. O serviço também se estende às escolas estaduais que tiverem interesse.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos