As inscrições para os interessados em fazer aulas de instrumentos musicais gratuitamente, por meio do Projeto Guri, estão abertas, em Indaiatuba. São 120 vagas para os cursos de sax, flauta, clarinete, violão, percussão, violino, viola clássica, vioncelo, contrabaixo acústico, trompete, eufônio, canto coral e iniciação musical.
Com o objetivo de fortalecer a formação e difundir a cultura musical em sua diversidade, o projeto é direcionado a crianças e jovens entre 6 e 18 anos. Não é necessário ter o instrumento. O Projeto Guri é implantado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Para efetuar a inscrição é necessário comparecer nas terças e quintas, 8h10 às 11h e 13h30 às 17h, no Centro Cultural Wanderley Peres, situado na Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. É necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: comprovante de matrícula escolar; CPF e RG do responsável; CPF, RG ou certidão de nascimento do aluno; comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3825 2056.
Os cursos oferecidos no período da manhã: sax, flauta, clarinete, violão, percussão, violino, viola clássica, vioncelo e contrabaixo acústico. Já no período da tarde são: sax, flauta, clarinete, violão, percussão, violino, viola clássica, vioncelo, contrabaixo acústico, trompete, eufônio, canto coral e iniciação musical.
As aulas acontecem às terças e quintas, sendo que os horários para iniciantes são das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30. O canto coral atende das 14h30 às 15h30 e iniciação musical (6 a 8 anos) é às 13h30.
SERVIÇO
Inscrições do Projeto Guri
Quando: terça e quinta: das 8h10 às 11h e das 13h30 às 17h.
Local: Centro Cultural Wanderley Peres, Praça Dom Pedro II, s/n, centro
Mais informações: 3825-2056
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial