Cadastramento do Projeto Bairro Verde vai ser feito neste sábado (Foto: Arquivo/Eliandro Figueira/RIC/PMI)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba realiza, neste sábado (8/7), mais um cadastramento do Projeto Bairro Verde. A ação acontecerá no Jardim Belo Horizonte, das 9h às 12h. O trabalho inclui a orientação para os moradores com o objetivo de incentivar o plantio de mudas de árvores nas calçadas e reforçar a arborização urbana do município.
Nesta etapa do projeto, as equipes fazem visitas nas residências do bairro para explicar os benefícios da arborização urbana e fazer o cadastro das famílias que desejarem ter uma árvore plantada na calçada de suas residências. A data do plantio será divulgada posteriormente pela Secretaria.
A equipe de Serviços Urbanos estará concentrada na área verde do bairro, na Rua Angelo Calonga – Praça da Juventude. No local, as equipes dos projetos Biodiesel Urbano, do Click Árvore e da Operação Cata Bagulho orientarão as pessoas que estiverem em trânsito e também para fazer a doação de mudas de árvores aos interessados.
Os moradores poderão escolher mudas das espécies resedá rosa e branco, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipê amarelo e branco, entre outras.
O Projeto Bairro Verde segue as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município que foi criado em 2015 como um instrumento de planejamento e disciplina municipal para a execução da política de plantio, manejo, preservação e expansão da arborização urbana.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…