Saúde

Profissionais de saúde começam a receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19 no sábado

Por Patrícia Lisboa

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, em janeiro, começarão a receber a segunda dose do imunizante, neste sábado (13/2).

O atendimento será no Centro Esportivo do Trabalhador, na Avenida Conceição, 1885, no bairro Cidade Nova 2, das 9h às 16h, no formato convencional – no caso de a pessoa ir ao local a pé – e em esquema drive-thru – sem que a pessoa precise sair do veículo para ser vacinada.

A prefeitura está enviando o comunicado para quem vai receber a segunda dose, de acordo com a data da primeira aplicação.

“O profissional de saúde deve ficar atento ao e-mail e conferir a data dentro do sistema Minha Vacina. Só serão vacinados com a segunda dose as pessoas que foram chamadas via cadastro”, avisa a prefeitura.

Na hora de vacinar é importante levar um documento com foto, o QR Code da confirmação do cadastro e o comprovante de endereço. Serão aceitos somente IPTU, conta de água ou de energia.

“Após a vacinação caso alguém sinta alguma reação pode procurar uma unidade de saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante”, explica a Secretaria Municipal de Saúde.

IDOSOS

Nesta nova etapa da vacinação, também serão imunizados os idosos acima dos 85 anos. Para eles, o atendimento começa nesta sexta-feira (12/2), das 9h às 16h, também no Centro Esportivo do Trabalhador.

Não é preciso ter pressa, o atendimento continua no sábado (13/2) e nos próximos dias, de segunda a sexta, sempre das 9h às 16h, no Centro Esportivo.

Quem não tem o cadastro no Minha Vacina, poderá se cadastrar na hora da vacinação. Basta levar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência em Indaiatuba.

VACINA

Indaiatuba recebeu, na tarde de terça-feira (9/2), mais 3.952 doses da vacina CoronaVac, das quais 1.112 serão destinadas aos idosos a partir de 85 anos e 2.840 para segunda dose aos profissionais de saúde. Ao todo, Indaiatuba recebeu 11.692 doses da vacina sendo 2.170 vacinas AstraZeneca e 9.522 ConoraVac, até agora.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Primeira fase de abertura do Centro Esportivo “Rei Pelé” começa na próxima segunda-feira

Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades

2 horas ago

7ª edição da Páscoa Encantada é realizada hoje e amanhã

Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…

2 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 11, 12 e 13 de abril de 2025

Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…

3 horas ago

Indaiatuba inicia a instalação das armadilhas EDLs recebidas do Ministério da Saúde

Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia

1 dia ago

Governo do prefeito Custódio Tavares completa 100 dias

Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…

1 dia ago

PODCAST DO DROPES: Confira o 3º episódio da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025

A conversa é com Hédio Ambrust Júnior, presidente da Sociedade Escolar da Colônia Alemã de…

2 dias ago