Saúde

Profissionais da educação de 45 e 46 anos são convocados para cadastro e vacinação contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba abriu, nesta terça-feira (8/6), o cadastro no sistema Minha Vacina para os profissionais da educação de 45 e 46 anos receberem a vacina contra a covid-19.

O cadastro no sistema municipal deverá ser efetuado após o recebimento da Certificação feita pelo governo do Estado pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, que servirá para o agendamento da vacinação, em Indaiatuba.

A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Os profissionais da educação acima dos 47 anos já foram vacinados. Nesta segunda etapa, o imunizante será destinado para os profissionais da educação de 45 e 46 anos que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, municipal e particular.

Os profissionais de educação que trabalham em outro município e residem em Indaiatuba serão vacinados no município onde trabalham, assim como aqueles que moram em outra cidade, mas trabalham em escolas de Indaiatuba, receberão a dose aqui no município.

Após a confirmação da Prefeitura no cadastro municipal, a saúde convocará, por e-mail, os contemplados à receber a 1ª dose da vacina.

PASSO A PASSO

1- Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

2- No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

3- Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

4- Após o recebimento desse comprovante o profissional deve efetuar o cadastro no sistema Minha Vacina no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, seguindo os campos de preenchimento.

5- Será enviado no e-mail cadastrado a confirmação do cadastro com outro QRCode de validação.

6- O profissional receberá no e-mail de cadastro a convocação para a vacinação com dia, local e horário.

7- No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o QrCode do VacinaJá Educação, documento pessoal com foto e o QRCode do Minha Vacina para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

8- Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 45 e 46 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Representantes da Comgás participam de reunião na Câmara

Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia

1 dia ago

BOLETIM DO TEMPO: 23, 24 e 25 de maio de 2025

Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…

1 dia ago

Indaiatuba confirma a 11ª morte por dengue este ano

O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…

2 dias ago

Santa Bárbara Rock Fest abre inscrições para artistas e bandas de todo o Brasil

O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio

2 dias ago

Programação do 33º Maio Musical de Indaiatuba é atualizada

Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…

2 dias ago

Vacina contra a gripe é destinada para toda a população a partir dos 6 meses de idade

Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…

3 dias ago