O Procon funciona no Ponto Cidadão (Foto: Arquivo/Patrícia Lisboa/Dropes)
A direção do Procon de Indaiatuba alerta à população que o órgão não entra em contato para fazer cobrança de dívidas e que não existe nenhum funcionário autorizado a fazer este tipo de atendimento. Esse tipo de prática é crime de estelionato. Para dúvidas ou mais informações o telefone do Procon é (19) 3816 9254. O consumidor também pode entrar em contato pelo e-mail juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br ou presencialmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira no Ponto Cidadão, Rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.
O diretor do Procon Indaiatuba, Ivan Gilio, informa que, nas últimas semanas, cinco pessoas procuraram o órgão para confirmar se a cobrança recebida era verdadeira. “Recebemos estes munícipes que foram contatadas por um indivíduo, o qual se diz advogado do Procon. Esta pessoa informa a vítima de uma dívida em seu nome e envia um boleto de cobrança para ser pago. Caso esse débito não seja quitado, o suposto advogado ainda ameaça dizendo que o nome irá para o Serasa”.
“Quero ressaltar que o Procon não faz nenhum tipo de cobrança e nem recebe pagamento de dívida. Peço que todos tenham muita atenção quando receberem ligações ou boletos em nome do Procon e se possível nos contate e faça um Boletim de Ocorrências. Só assim poderemos chegar nesta pessoa mal-intencionada e proteger o cidadão de bem ”, finaliza Gilio.
Em episódio do PodCast do Dropes, a presidente da sociedade mantenedora, Maria Paula Bannwart Amgarten,…
A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de…
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…