Da Redação
Em nota divulgada nesta sexta-feira (6/1), a Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa que foi comunicada, no fim da tarde de ontem (5/1), sobre a confirmação do primeiro caso da variante XBB.1.5 (Kraken) da covid-19 no Brasil. O registro do primeiro caso da nova variante da doença no Brasil foi feito, em Indaiatuba, em novembro do ano passado.
Segundo a Pasta, paciente é uma mulher, de 54 anos, com histórico de viagem ao exterior. “Ela relatou sintomas gripais leves, fez isolamento domiciliar e recebeu alta no mesmo mês. Todos os contactantes familiares não apresentaram sintomas da doença”, informa.
“Desde então, o município não notou um aumento no número de casos e nem em novas internações. A Secretaria de Saúde orienta que a população mantenha o esquema vacinal em dia, disponível em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30”, conclui a nota da Secretaria de Saúde de Indaiatuba.
Confira, abaixo, a íntegra da nota oficial.
“NOTA OFICIAL – Nova variante da Covid-19 é identificada em Indaiatuba
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa que foi comunicada no fim da tarde desta quinta-feira (5), sobre a confirmação do primeiro caso da variante XBB.1.5 (Kraken) da Covid-19 no Brasil. O caso foi registrado em novembro do ano passado. A paciente é mulher, 54 anos, com histórico de viagem ao exterior, relatou sintomas gripais leves, fez isolamento domiciliar e recebeu alta no mesmo mês. Todos os contactantes familiares não apresentaram sintomas da doença.
Desde então o município não notou um aumento no número de casos e nem em novas internações. A Secretaria de Saúde orienta que a população mantenha o esquema vacinal em dia, disponível em todas as Unidades de Saúde de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.”
Evento conta com várias atrações gratuitas, como teatro e atividades interativas
Evento acontece na primeira semana de dezembro e é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo
Apresentações acontecem no palco em frente à Prefeitura e no Mosteiro de Itaici, com entrada…
Dois atletas do município atingiram recorde paulista: Lucas Batista Gomes e Mercedes Carolina Toledo
Programação conta com shows, exposição e exibição de filme
Ação foi promovida pelo Conselho de Promoção da Igualdade Racial