(Imagem: Governo do Estado de São Paulo)
Da Redação
Em nota divulgada nesta sexta-feira (6/1), a Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa que foi comunicada, no fim da tarde de ontem (5/1), sobre a confirmação do primeiro caso da variante XBB.1.5 (Kraken) da covid-19 no Brasil. O registro do primeiro caso da nova variante da doença no Brasil foi feito, em Indaiatuba, em novembro do ano passado.
Segundo a Pasta, paciente é uma mulher, de 54 anos, com histórico de viagem ao exterior. “Ela relatou sintomas gripais leves, fez isolamento domiciliar e recebeu alta no mesmo mês. Todos os contactantes familiares não apresentaram sintomas da doença”, informa.
“Desde então, o município não notou um aumento no número de casos e nem em novas internações. A Secretaria de Saúde orienta que a população mantenha o esquema vacinal em dia, disponível em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30”, conclui a nota da Secretaria de Saúde de Indaiatuba.
Confira, abaixo, a íntegra da nota oficial.
“NOTA OFICIAL – Nova variante da Covid-19 é identificada em Indaiatuba
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa que foi comunicada no fim da tarde desta quinta-feira (5), sobre a confirmação do primeiro caso da variante XBB.1.5 (Kraken) da Covid-19 no Brasil. O caso foi registrado em novembro do ano passado. A paciente é mulher, 54 anos, com histórico de viagem ao exterior, relatou sintomas gripais leves, fez isolamento domiciliar e recebeu alta no mesmo mês. Todos os contactantes familiares não apresentaram sintomas da doença.
Desde então o município não notou um aumento no número de casos e nem em novas internações. A Secretaria de Saúde orienta que a população mantenha o esquema vacinal em dia, disponível em todas as Unidades de Saúde de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.”
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos