Pontoboy vai funcionar no Terminal do Jardim Morada do Sol (Foto: Sirlene Virgílio Bueno/PMI)
O Terminal de Transporte Urbano “Nilson de Castro Soares”, localizado no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba, abrigará o primeiro Ponto do Motoboy da cidade, o Pontoboy. O espaço será inaugurado pelo prefeito Nilson Gaspar neste sábado (24/08), às 14h, com a proposta de oferecer um local exclusivo para a parada de motofretistas (motoboys) entre as entregas, dando mais comodidade e segurança aos profissionais da área. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha nos últimos detalhes do espaço para a entrega no fim de semana.
Outros dois pontos de apoio ao motoboy também serão disponibilizados a partir da próxima semana, sendo um no Boulevard da Cecap e outro no Ponto Cidadão.
Para abrigar o Pontoboy do Jardim Morada do Sol, a Prefeitura iniciou no ano passado a revitalização do Terminal de ônibus que fica na avenida Ário Barnabé, esquina com a Rua Silvio Candello. O espaço recebeu cobertura nova e foi feita a reforma dos banheiros e a implantação de uma sala de descanso, que terá bancos, mesa e bebedouros. O local ainda conta com um depósito para apoio da zeladoria e na área externa foi criado um boulevard com bancos, lixeiras e paisagismo.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, o objetivo do prefeito com a revitalização foi deixar o espaço mais moderno e mais acolhedor. “A proposta é oferecer mais comodidade aos motoboys e também à população que utiliza o serviço de transporte coletivo urbano nessa região da cidade, considerando que centenas de pessoas circulam pelo local todos os dias”, explicou.
O Pontoboy do Boulevard da Cecap oferecerá a mesma estrutura montada no Terminal do Jardim Morada do Sol, com sala de descanso exclusiva, mesa, bebedouro e banheiros. No Ponto Cidadão, os motoboys dividirão a estrutura de apoio com os taxistas, e terão uma área coberta com bancos para descanso e espaço para estacionamento.
O prefeito reforçou que os três espaços foram estruturados para que os motoboys possam aguardar as chamadas dos estabelecimentos comerciais que atendem, fazer um lanche rápido e usar o banheiro. “Nesses pontos, os motoboys poderão fazer suas paradas entre uma entrega e outra, com muito mais conforto e segurança, protegidos do sol e da chuva”, justificou.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…