Prefeitura de Indaiatuba paga auxílio emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade (Foto: Patrícia Lisboa/Blog da Pimenta/Direitos Reservados)
A Prefeitura de Indaiatuba divulgou, na manhã desta terça-feira (1/6), o calendário de pagamentos do Programa Renda Mínima, em junho. A segunda parcela do benefício começa a ser paga no dia 16.
O programa Renda Mínima é um auxílio emergencial aos moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social, para o enfrentamento à crise causada pela pandemia de covid-19.
Os contemplados são pessoas residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita mensal de até meio salário mínimo.
O benefício será pago em três parcelas de R$ 130, mais R$ 20 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.
No total, 4.317 pessoas estão aptas para receber o auxílio por meio de conta digital da Caixa Econômica Federal.
Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo Caixa Tem devem procurar por uma agência da Caixa.
A pessoa que tem direito ao benefício, mas ainda não fez inscrição no programa, pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro.
O calendário de julho, para pagamento de terceira e última parcela do Renda Mínima, será divulgado posteriormente, segundo a Prefeitura.
PAGAMENTOS JUNHO 2021
O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão
Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades
Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…
Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…
Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia
Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…