Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º antecipado para abril e maio (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A Prefeitura de Indaiatuba começa, nesta quarta-feira (12/5), a fazer o pagamento da primeira parcela do programa Renda Mínima, que é um auxílio emergencial aos moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social, para o enfrentamento à crise causada pela pandemia de covid-19. As datas de pagamentos, em maio, foram divididas por mês de aniversário dos beneficiários. (Confira a lista completa das datas abaixo).
Os contemplados são pessoas residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita mensal de até meio salário mínimo.
O benefício será pago em três parcelas de R$ 130, mais R$ 20 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.
No total, 4.226 pessoas estão aptas para receber o auxílio por meio de conta digital da Caixa Econômica Federal.
Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo Caixa Tem devem procurar por uma agência da Caixa.
“Indaiatuba sai na frente nessa questão de oferecer um auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. Os valores constituem uma ajuda financeira, um alívio para este momento tão difícil que estamos vivendo por conta da pandemia. Além de contribuir com as famílias, também gera uma movimentação no comércio local. Espero que possamos sempre poder ajudar as pessoas que são o bem mais precioso de nossa cidade”, comenta o prefeito Nilson Gaspar (MDB), em nota.
A pessoa que tem direito ao benefício, mas ainda não fez inscrição no programa, pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro. O calendário de pagamento dos benefícios de junho e julho serão disponibilizados posteriormente, segundo a prefeitura.
PAGAMENTOS MAIO 2021
Três vereadores assinam moção apresentada na sessão ordinária dessa semana
Jardim Morada do Sol e Jardim Esplanada 2 estão entre os bairros que serão atendidos
Casos da doença ultrapassam os cinco mil de janeiro até hoje
A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com a Secretaria de Tecnologia,…
Em Indaiatuba, não chove, mas, ocorre muita nebulosidade, nesta segunda; as temperaturas ficam amenas; há…